No dia 16 de março de 2019 a Associação Terapêutica Cannabis Medicinal Flor da Vida, trouxe à cidade de Franca, interior de São Paulo, o médico e pesquisador Dr. Paulo Teixeira Fleury para uma palestra sobre o uso de canabinóides em diversos tratamentos. Foram arrecadados mais de 120 quilos de alimentos, doados à “Creche do Verzola”, aqui na cidade de Franca mesmo.

Nos dias 17 e 18 de março, o Dr. Paulo atendeu no total 22 pacientes na Clínica Reabilita. Clínica completa com Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Fisioterapeutas. O espaço foi cedido gratuitamente pela proprietária Renata, muito solícita quando perguntamos o valor que nos cobraria para alugar uma sala para atendimento!

Confira abaixo algumas fotos da palestra:

Nos dias 29 e 30 de junho de 2019, nosso presidente Enor Machado esteve no II Seminário Internacional – Cannabis Medicinal: Saúde Pública, acesso, pesquisa e regulação.
O Evento foi sediado na URCA, na cidade do Rio de Janeiro e foi um dos principais eventos relacionados à Cannabis Medicinal já feito no Brasil.

Confira abaixo algumas fotos:

O Conselho Federal da OAB, através de sua Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, realizou o Seminário Cannabis Medicinal: direito, saúde e regulação. 

A discussão sobre as propriedades medicinais e terapêuticas da cannabis tem ganhado fôlego nos últimos anos, impulsionado sobretudo pelos notáveis casos de sucesso de seu uso no tratamento de doenças raras.

O evento visou qualificar o debate em torno da regulação da cannabis medicinal, realizado nos três poderes da República, reunindo em um só momento autoridades e pacientes, de modo que a OAB possa dar sua contribuição à sociedade e às instituições.

 

 

Nosso corpo jurídico junto com o presidente da Flor da Vida estiveram presentes. 

Confira abaixo algumas fotos:

No dia 13 de Outubro, a Flor da Vida foi convidada a participar do Piquenique Inclusivo, em comemoração ao dia das crianças! O evento foi realizado na cidade de Franca – SP no ginásio Pedro Murilo Fuentes (Pedrocão). O evento foi promovido pela APAAF – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Franca e a FEAC (Prefeitura Municipal de Franca).

Um evento muito gratificante onde grande parte das crianças eram especiais. Nós da Flor da Vida ajudamos com a doação de 200 bolas, pintura facial e montamos mais de 750 cachorros quentes!

Confira algumas fotos:

Estivemos presentes no Seminário de Políticas Educacionais para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, realizado na cidade de Franca – SP.

Com um público de mais de 500 pessoas, o seminário foi realizado pela Prefeitura Municipal de Franca juntamente com a Secretaria de Educação.

Estiveram presentes diversos profissionais e também a turma da Singular Comunicação, que apresentou seu documentário Qual é a dose? – Material feito com apoio da Flor da Vida, sobre o tratamento alternativo do autismo através da cannabis medicinal.

Confira algumas fotos:

Estivemos presentes no 1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro Oeste Paulista.

O seminário foi promovido pela Escola da Defensoria Pública (EDEPE), Associação Anjos Guerreiros e MALÉLI, com apoio da Associação Paulista de Saúde Pública, Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), UNIMAR, FAMEMA, HC FAMEMA, Federação Brasileira de Epilepsia (EPIBRASI).

Segundo a organização, o encontro “tem por objetivo promover o acesso à informação de qualidade e vivências sobre a temática, trazendo profissionais renomados das Ciências Médicas e do Direito para um amplo debate com a sociedade”.

Confira algumas fotos: